Atuando na linha de frente do combate à pandemia Covid-19, os profissionais de saúde são verdadeiros heróis da vida real. Partindo desse princípio, o artista britânico MJ Hiblen decidiu fazer uma homenagem aos médicos e enfermeiros, transformando-os em super-heróis em diferentes situações de enfrentamento do Coronavírus.
Em entrevista à CNN, o artista inglês disse: “Foi apenas minha homenagem ao trabalho duro dos profissionais da saúde de todos os lugares e [uma forma de] tentar representar a frustração e a determinação deles”.
Para MJ Hiblen, o desrespeito sofrido por alguns desses profissionais ao redor do mundo é motivo de indignação. “Em uma situação mundial como esta, deveríamos trabalhar todos juntos e não lutarmos um contra o outro, por causa de falta de conhecimento ou por crenças próprias. Não é justo atacá-los. São os mesmos que cuidam de nós quando não estamos bem”, afirma.
Hiblen, que é um grande fã do Batman e do trabalho do roteirista Alan Moore, relata que sua rotina de trabalho é a mesma ainda com as medidas de isolamento e distanciamento social. “Não mudou nada, sou um nômade, então posso trabalhar em qualquer lugar”, relatou o ilustrador, que acredita que o momento atual vai virar tema de muitas histórias em quadrinhos e de outros tantos trabalhos da indústria do entretenimento.
Com a imaginação fluida e a produção intensa de conteúdos, o ilustrador revelou que acompanha também, mesmo que de outro continente, o trabalho dos profissionais da linha de frente do Brasil e expressa gratidão por tanto empenho dispensado. “Eles nos ajudam quando estamos machucados, nos juntam quando estamos quebrados. Como alguém pode não ter gratidão por isso?” reflete.
Imagem 1: Profissionais de máscaras, com escudos, lutando contra o vírus, em arte do artista MJ Hiblen.
Imagem 2: A equipe médica com sabre de luz em alusão aos filmes da franquia Star Wars.
Imagem 3: MJ Hiblen transforma uma médica na estrela Beatrix Kiddo do filme Kill Bill.
Fotos: Reprodução/Instagram @mjhiblenart