O mês de outubro começou com uma cor diferente iluminando as fachadas do HIFA Sumaré e também do HIFA de Guarapari. A tonalidade rosa foi a primeira intervenção de muitas outras que estão planejadas para acontecer ao longo do mês. Todas elas levam a mensagem que a instituição quer que chegue ao máximo de pessoas: a prevenção não pode parar.
Conscientização
Outra ação também enfatizando a prevenção chamou a atenção dos colaboradores, pacientes e acompanhantes que estavam no HIFA. Eles foram surpreendidos com uma intervenção no espaço de vivência. Cada um que passou pelo jardim foi convidado a se aproximar da mensagem adesivada no chão e ao chegar um pouco mais perto, a seguinte informação: “Quando identificado precocemente, o câncer de mama tem cerca de 90% de câncer de cura. Não deixe o autoexame para depois”.
Os colaboradores também receberam bottons da campanha e materiais informativos e educativos, além de terem a possibilidade de fazer mamografia a preço promocional. A conscientização seguiu para as redes sociais e finalizou com live aberta com duas médicas respondendo as principais dúvidas das colaboradoras.
Unidade Provisória COVID-19
Na Unidade Provisória COVID-19 não foi diferente, os colaboradores se vestiram de rosa, literalmente. No mês de agosto a Unidade Provisória de Tratamento COVID-19 completou três meses de muito trabalho e luta. Profissionais da saúde trabalham dia e noite, arduamente com um único objetivo: vencer a doença. No total, são mais de 400 vidas salvas, sendo cerca de 40% da cidade de Cachoeiro e 60% de outros municípios.
De acordo com o presidente do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, Winston Roberto, a unidade foi criada para atender toda a população, com foco na doença, para que os pacientes não atinjam um nível maior de enfermidade causada pelo vírus.