Jessica Castelo
jessica@editoraviver.com.br
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6 de julho, o lançamento da pedra fundamental do novo hospital Unimed Sul capixaba. O evento contou com a presença de autoridades, diretoria e cooperados da Unimed, além de investidores, empresários e jornalistas. A cerimônia foi realizada no próprio terreno onde ficarão as novas instalações do hospital, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim.
Para doutor Leandro Baptista Pinto, diretor-presidente da Unimed Sul capixaba, esse é um momento histórico para a cooperativa. “Estamos aqui dando o passo inicial para a construção do novo hospital, que será um hospital de alta complexidade, com mais de 122 leitos e 10 salas cirúrgicas – o que vai duplicar nossa capacidade de atendimento”, declara.
Segundo o diretor-presidente, trata-se de um projeto que vai atender toda a população do Sul do estado. “O objetivo é prestar um atendimento de qualidade com cada vez mais conforto e segurança para nossos clientes”, expõe. Sobre a construção, ele explica que será feita de maneira modular englobando três fases. “A previsão é de dois anos para que o hospital esteja em pleno funcionamento. E a partir do momento em que o hospital for mantendo a sua taxa de ocupação, estima-se uma expansão que pode chegar até 400 leitos”, completa.
Conforme salienta doutor Fernando Lemgruber, diretor financeiro da Unimed Sul capixaba, o evento de hoje vem para mostrar o compromisso da cooperativa médica em trazer para o Sul do estado aquilo que há de mais moderno na medicina. “Nosso objetivo é oferecer o cuidado pleno na saúde, colocando em prática a vocação da cooperativa, que é cuidar de pessoas”, afirma.
Os números
Hoje, a cooperativa médica conta com 436 médicos e 740 colaboradores;
Está presente em 30 municípios do Sul do estado, atendendo a mais de 80.000 clientes;
Cerca de 350 empregos diretos e 2.800 indiretos serão gerados com o novo hospital;
O investimento total na obra supera 72 milhões de reais, somando os valores do terreno e o da construção da unidade;
O terreno onde será edificada a nova unidade possui 73.200 metros quadrados;
O projeto prevê até duas expansões, podendo chegar a 24.500 metros quadrados e 400 leitos.